Finalmente após um ano e meio tres tentativas estou retomando o tcc, o sistema está pronto e falta terminar a parte escrita.

Desenvolvi uma ferramenta para gerenciar o laboratório da minha faculdade com o codenome Virtual Lab utilizando Ruby on Rails e Mysql. Tá… e o que tem de novo nisso? Onde estou inovando?

Resposta: Não estou utilizando nada novo, nada de outro mundo… e por que?

Porque a necessidade dos nossos clientes sejam internos ou externos nem sempre precisam utilizar a ultima tecnologia, ou desenvolver em uma nova linguagem simplesmente pelo fato de aprender.

O ponto é: Não existe melhor linguagem e nem a melhor tecnologia, o que existe é a melhor tecnologia para uma determinada necessidade.

Razões do tcc ser em rails:

– Desenvolvimento agil;
– Facilidade do crud;
– Orientador conhece um pouco da tecnologia;
– O laboratório possui um webserver com suporte a rails + mysql;
– Tenho algum conhecimento prévio de Ruby on Rails.

O sistema funciona muito bem e tenho planos de implantar em outubro.
Quando terminar a parte escrita irei disponibilzar o PDF aqui no blog e no Zé moleza. rsrsrs

flw