Conforme combinado… hoje comecamos com a maratona de posts. lol

Nos meus projetos Rails, eu comecei utilizando o Radrails Aptana IDE (baseado no eclipse), depois passei para o E TextEditor (like a textmate) que eh bem leve… dai eu tava em uma lista de discussao e vi o pessoal falando sobre o ambiente de desenvolvimento. Dai comentaram sobre o Netbens… que pra mim era somente para Java.

Entrei no site do netbeans e para a minha surpresa vi que tinha suporte ao Rails… jah tah bombando aqui!!!

NetBeans 6.0 M10

Eh um pouco pesado… mas nada que 1gb de ram nao resolva.

Nao tenho muito tempo de uso, mas seguem as minhas consideracoes:

– Suporte a Java e Rails;

– Autocomplete com docs/explicacao;

– Disponivel para Windows/Linux/Solaris/MacOS ;

– Suporte a CVS e Subversion;

– Gratuito;

– Ta aprovado!!!

Mas na boa, soh instalando mesmo pra ver como que eh.

Ateh o proximo post… flw.